segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Belo Desastre - Jamie McGuire


Livro: Belo Desastre
Autor: Jamie McGuire
   Editora: Verus
   Avaliação: 4.5/5
        Skoob
Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. 
Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade.
Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.
Belo desastre é um livro sexy e apaixonante, que vai deixar você completamente viciado.

✖ ~ ✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖~✖ ~ ✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖

O foco do livro é o romance de Abby e Travis, e nem vá pensando que um romance extremamente clichê não, porque é clichê, mas eu nunca vi um casal tão perturbado como esse. Sem contar a relação deles, que é muito, muito doentia.

Travis é o sonho de consumo de muitas garotas. Ele é o oposto de todos os mocinhos que existem nos livros de romance. É claro, ele é lindo, sedutor, charmoso, sexy e arrasa o coração de todas na faculdade. Mas ele também é extremamente possessivo, ciumento, explosivo e ao mesmo tempo é tão temperamental e emotivo.  

Abby é o tipo de garota que gosta de passar despercebida, odeia chamar atenção para si mesma e isso se dá pelo fato do seu passado. Ela é forte, determinada e tão teimosa, que me dava vontade de bater nela as vezes.

A história marca a forma como Travis se apegou a Abby. Sim, desde o início ele sentiu-se atraído por ela, mas tudo começa com a amizade. O que foge um pouco do clichê, afinal, tantos livros com a mesma temática de Belo Desastre e o casal se apaixona tão rápido... Já nesse livro, não é bem assim. Abby reluta em admitir que está sim atraída e que desejar ter algo á mais com Travis, enquanto ele deixa claro em diversas situações que está querendo muito mais que amizade. 

Crises de ciúmes, brigas, estresses e muito romance definem esse livro. As brigas chegavam a ser engraçadas, pois ambos são extremamente teimosos.

Travis me ganhou totalmente nesse livro, mas tinha vezes que eu tinha muita vontade de socar a cara dele. Abby também me ganhou, porque ela é determinada e muito engraçada tentando resistir ao charme de Travis. Mas ela me irritou profundamente em algumas partes. Ela, creio eu, não queria admitir que sentia algo pelo Travis, sendo que estava óbvio que sentia. 
America e Shepley são uns fofos, e ao contrário de muitos livros, eles são os melhores amigos de Abby e Travis, mas não ficam sumidos em parte alguma do livro praticamente.
A narrativa da Jamie é tão intensa, que muitas vezes eu me pegava suspirando ao ler as cenas de romance desse livro. É tão incrível a forma da Jamie escreve que quando terminei de ler esse livro, fiquei com uma sensação de vazio e já queria reler urgentemente.

Quote favorito *u* (são vários, mas eu piro nesse!)
"— Eu sei que a gente tem problemas, tá? Sou impulsivo, esquentado, e você me faz perder a cabeça como ninguém. Num minuto você age como se me odiasse, e no seguinte como se precisasse de mim. Eu nunca faço nada direito, eu não te mereço… mas, porra, Abby, eu te amo. Eu te amo mais do que jamais amei alguém ou alguma coisa em minha vida. Quando você está por perto, não preciso de bebida, nem de dinheiro, nem de luta, nem de transas sem compromisso… eu só preciso de você. Eu só penso em você. Eu só sonho com você. Eu só quero você." 

"(...) 
 - Acabou. Vai pra casa.
Ele juntou as sobrancelhas.
 - Você é minha casa."

Um comentário:

  1. Olá,
    estou acompanhando seu blogg e curtindo muito suas publicações. Gostaria de sugerir um post com as estórias que estão bombando no whatpad.

    Tem várias, mas uma em especial será publicada agora em abril e terá o lançamento na Bienal em SP, Amor em Vermelho.

    Talvez você já conheça, mas estou mandando os links da degustação no whatp e do grupo no face.

    Um grande abraço,

    https://www.facebook.com/groups/Amoemvermelho/

    http://www.wattpad.com/story/10381710-amor-em-vermelho

    ResponderExcluir