quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

A Culpa é das Estrelas - John Green

Livro: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Avaliação: 4/5
   Skoob

Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.




          ✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~ ✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖~✖ ~ ✖ ~✖ ~✖ ~✖ 

Hazel Grace foi diagnosticada com câncer e foi obrigada, por sua mãe, a frequentar um grupo de apoio. Onde conhece Augustus, um sobrevivente do câncer.

Hazel e Gus possuem 16 anos e frequentam o mesmo grupo de apoio. Ambos poderiam aproveitar a vida como se não houvesse amanhã, deixarem pra resolver seus problemas depois... Se não tivesse um problema: ambos tem câncer.

Independentemente disso, ambos se conhecem e vão se apaixonando de acordo com o tempo
.
Hazel é uma personagem incrível, apesar de muitas vezes ela lamentar demais (...), ela é forte, um ás vezes é engraçada, irônica e acredite, apesar de alguns serem clichês, seus diálogos com o Gus são legais e muito, muito inteligentes.

Gus é um personagem bem legal, apesar dele me irritar algumas vezes. Mas eu decorrer do livro ele se mostrou um cara muito legal e engraçado.

Depois disso a história se desenrola, ela mostra um livro chamado Aflição Imperial para ele e mostra sua irritação por seu livro favorito não ter um fim propriamente escrito...

A história é envolvente, mas em determinados momentos, eu sentia que estava lendo a mesma coisa, ou seja, as lamentações da Hazel. Mas já na metade do livro, eu gostei do rumo que tomou. Não chorei como muitos dizem, nem fiquei depressiva por dias. Mas o final foi bonito e realmente fugiu um pouco do clichê.

A Culpa é das Estrelas vem para nos mostrar que precisamos aproveitar o hoje, fazer o 
que tem vontade. Afinal, a qualquer instante podemos não estar mais aqui.

   Quote :)
"O que mais? Ela é tão linda! Não me canso de olhar pra ela. Não me preocupo se ela é mais inteligente que eu: eu sei que é. É engraçada sem nunca ser má. Eu a amo. Sou muito sortudo por amá-la, Van Houten. Não dá pra escolher se você vai se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo. Eu aceito as minhas escolhas. Espero que a Hazel aceite as dela."

Nenhum comentário:

Postar um comentário